17/07/2013

Semana Missionária acolhe jovens peregrinos em mais de 150 cidades brasileiras

Na preparação final para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, chegaram ao Brasil nesta segunda-feira, 15 de julho, cerca de 30 mil jovens de diferentes países para participar da Semana Missionária. “Eles estão espalhados por mais de 150 cidades brasileiras para se somarem aos nossos jovens. Do Amazonas ao Rio Grande do Sul vêem chegando para conhecer o nosso chão, o nosso cheiro, a nossa comida, a nossa cultura e espiritualidade”, relatou numa rede social o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio Ribeiro.

“Sei que temos milhares de jovens que prepararam com muito carinho esta semana que antecede a jornada. Tenho notícias tão especiais de todo o Brasil através das redes sociais. De encher os olhos também foi ver milhares de jovens chegando em terras cariocas com o sorriso no rosto e brilho no olhar. Os nossos voluntários que com disposição, amor e responsabilidade ouviram o convite de Jesus: Vem e segue-me!”, avaliou o assessor.

A Semana Missionária é uma iniciativa da CNBB para proporcionar uma experiência missionária aos jovens. A programação em cada diocese foi preparada sobre três pilares: a espiritualidade, a solidariedade missionária e a cultura; e será realizada também nas dioceses que não terão a presença de jovens estrangeiros.

As principais atividades desta semana são realizadas entre os dias 17 e 20 de julho. Após esta data, os jovens estrangeiros e brasileiros se deslocarão para a cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/
Link: http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/noticias/semana-missionaria-acolhe-jovens-peregrinos-em-mais-de-150-cidades-brasileiras/
Última atualização: 17/07/2013 às 11:24:17

Comente esta notícia

Nome é necessário.
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.